Integração entre Sistema de Ponto e Folha de Pagamento: Como funciona?

Veja as Consequências de não seguir às normas do MTE
30 de outubro de 2019
AFD, AFDT e ACJEF. Conheça os arquivos fiscais:
4 de dezembro de 2019

Já pensou em fazer a integração entre sistema de ponto e folha de pagamento? Já imaginou o quanto de dor de cabeça e problemas para calcular as horas trabalhadas dos funcionários ia poupar? Pois é, existem diversos sistemas que conseguem ajudar a sua empresa, facilitando a sua vida e a vida de toda a equipe. 

O fechamento da folha de pagamento é uma das tarefas mais complexas do RH e que envolve uma série de outros departamentos como o contábil e o financeiro. Um pequeno erro pode levar a uma cascata de problemas que pode ser evitada facilmente com a integração entre sistema de ponto e folha de pagamento. Mas como seria isso?

Bom, é exatamente essa dúvida que vamos resolver agora. Continue com a leitura desse conteúdo e veja como essa integração pode ser vantajosa para sua empresa!

Como funciona a integração entre sistema de ponto e folha de pagamento?

Bom, de acordo com a lei, todos os funcionários devem registrar os horários de entrada e de saída. Estamos falando da portaria 1510 do Ministério do Trabalho de 2019, ou seja, ter uma forma de registrar a jornada dos empregados é uma obrigação das empresas. 

Pode parecer algo simples fazer o registro de horários de forma manual de uma empresa com 10 ou 20 empregados (que ainda assim pode ter problemas). Mas e quando a empresa tem 100, 200 ou mais funcionários? Como fazer esse controle do registro de forma manual? É impraticável.

Nesse caso, a tecnologia pode ajudar! Com um equipamento e sistema de ponto fica fácil efetuar esta integração e todo processo fica muito mais rápido: o funcionário registra a entrada ou saída no relógio de ponto e, automaticamente, esses horários são calculados no sistema de ponto para gerar o pagamento ao funcionário.

Como a empresa pode fazer essa integração?

Aqui na InfoKings temos um sistema de ponto que consegue fazer a integração com as principais plataformas de folha de pagamento. Você não precisa ter o trabalho de fazer essa integração. Possuímos um sistema de ponto personalizável, ou seja, ele consegue se moldar às mais diversas necessidades da sua empresa e assim otimizar o trabalho do RH.

Sistema de Ponto WEB

O nosso sistema se adapta aos mais diversos nichos: supermercado, restaurantes, condomínios, construção civil e etc.

Quais as vantagens desse serviço?

Ao contratar os nossos serviços de integração, você poderá garantir uma série de vantagens para o trabalho de todos na sua empresa, especialmente para a sua equipe. Será possível gerar relatórios de jornadas, fechamento do espelho de ponto sem precisar fazer cálculos de maneira manual.
A nossa equipe estará disponível para quando a empresa precisar, entre outras.

Quer saber mais sobre o serviço de integração entre relógio de ponto e folha de pagamento da Infokings? Então, confira mais sobre o assunto no nosso site!