Aplicativos e Sistemas de Gestão Escolar

Controle de Ponto: Como fazer?
15 de janeiro de 2020
Entenda como é o processo de autuação do Ministério do Trabalho
11 de março de 2020

A gestão escolar é algo que, cada vez mais, os responsáveis pela instituição encaram como algo necessário. Em uma época onde a tecnologia pode facilitar e muito o dia a dia de todos os colaboradores, inclusive de pais e alunos, não faz mais sentido fazer tudo de forma manual. Afinal de contas, os seres humanos costumam cometer mais falhas e como estamos falando de crianças e adolescentes, essas falhas podem se transformar em um grande prejuízo.

Para fazer essa gestão, você precisará de um software, um que consiga oferecer o que a sua escola precisa e mais. Ele precisará se adaptar às novas necessidades que forem surgindo. E oferecer maior segurança para os alunos, tranquilidade aos pais e menos problemas para a instituição de ensino. 

Se você se interessou, confira abaixo como funciona um sistema de gestão escolar e de que maneira pode implementar no seu empreendimento.

Como funciona um software de gestão escolar?

Para explicar, nada melhor do que um exemplo. E, para isso, temos o Escola em Movimento. Em um único aplicativo é possível realizar diversas tarefas, por exemplo, ter uma agenda na qual é possível criar canais de atendimento para facilitar a comunicação com os pais e alunos, enviar mensagens de fotos e vídeos, fazer enquetes.

Além disso, outra vantagem é a possibilidade de os pais poderem avisar à escola de que estão perto de chegar para buscar o filho. Só assim, a escola libera a criança, por meio da catraca e os pais não precisam enfrentar um trânsito caótico ou perder tempo na porta da escola esperando o aluno.

Viu como ter um software de gestão escolar pode ajudar e muito a sua instituição a crescer? Assim, além de oferecer maior comodidade para os pais e os alunos, evita-se uma série de problemas.

Quais as outras vantagens da gestão escolar?

Consegue integrar todos os setores

Com um software de gestão escolar é possível integrar o setor administrativo, financeiro e pedagógico em um só local. Todos podem se manter atualizados sobre tarefas necessárias, eventos da escola, quais pessoas estão inadimplentes e assim por diante.

Aumento da produtividade

É bem provável que, na hora da saída dos alunos, você precise de 2 ou 3 pessoas para controlar o fluxo de pessoas. Com um software de gestão e uma catraca trabalhando de acordo com esse software, já não será necessário tantos funcionários para apenas uma tarefa. Dessa maneira, esses funcionários que não são mais necessários para essa função, podem fazer outras tarefas que demandam maior urgência.

Sistema de catraca

Maior captação de alunos

Ao oferecer maior comodidade, segurança e praticidade no dia a dia, muitos pais se sentirão inclinados a matricular os filhos na sua escola ou curso. O tempo é um recurso bastante valioso hoje em dia, mais do que o dinheiro, afinal de contas, o tempo gasto não é recuperado. Um software de gestão ajuda a poupar esse tempo que é tão importante.

Como você pode perceber, ter um aplicativo de gestão escolar na sua instituição de ensino é capaz de trazer inúmeras vantagens e benefícios. Não deixe de investir nesse software.

Aproveite e confira o nosso software de controle de frequência escolar, uma ferramenta que pode ser facilmente integrada ao seu sistema de gestão!