Veja as vantagens do sistema de catraca para escola

Marcação de ponto na hora do almoço: obrigatório ou não?
28 de outubro de 2015
Cálculo de adicional noturno: aprenda como fazer
28 de outubro de 2015
Catraca para escola

Muitos estabelecimentos hoje optam pelo uso de catracas eletrônicas para o controle de pessoas que entram ou saem deles: clubes, estádios, hospitais, restaurantes, academias, indústrias, entre vários outros. O sistema pode ser instalado em qualquer ambiente, sendo uma alternativa muito apropriada, ágil e prática, pois permite saber de uma maneira simples quem está utilizando o espaço. Nas escolas, além de melhorar a segurança, evitando a entrada de estranhos no recinto, o sistema garante um maior controle da presença dos alunos. Saiba como funciona o sistema de catraca para escola:

Funcionamento do controle de entrada

O sistema de controle de acesso é instalado nos portões do estabelecimento de ensino, controlando a entrada de alunos, professores e demais funcionários com segurança e grande precisão. Todas as pessoas que frequentam a instituição recebem um cartão de identificação pessoal e intransferível ou cadastram sua digital no sistema.

Quando o cartão codificado é aproximado da catraca ou o dedo posicionado em um local apropriado para leitura da impressão digital, o usuário é reconhecido e, somente assim, há liberação da sua entrada ou saída das dependências da escola.

Pessoas desconhecidas não têm acesso livre às escolas

Outras pessoas que não possuem o cartão codificado ou a digital cadastrada ficam impedidas de ter acesso livre às escolas. Esse ponto é de imensa relevância e traz diversos benefícios para quem frequenta o ambiente escolar, pois evita, por exemplo, a violência que adentra no estabelecimento por falta de monitoramento de quem o acessa. O tráfico de drogas, sequestros, tragédias e assaltos não são sequer uma mínima possibilidade com o uso das catracas eletrônicas.

Maior organização durante o acesso e permanência ao local

Adeus à confusão durante a entrada e saída de alunos: as catracas dispensam funcionários que ficam encarregados de controlar a aglomeração de estudantes na porta da escola, aprimorando o tempo gasto nesses momentos.  As vantagens não param por aí: com a novidade funcionando, as faltas também diminuem, pois há como saber se o aluno está frequentando realmente as aulas.

Modernizar Instituição

Diversão para os estudantes mais jovens

Para crianças, o controle não parece ser um problema, pelo contrário: elas se divertem com a troca de luzes na catraca quando o acesso à escola é liberado e têm mais autonomia para acessar um espaço que é delas.

O sistema de catraca para escola proporciona segurança e bem-estar

O sistema de catraca para escola proporciona segurança, bem-estar e tranquilidade às pessoas, pois elas sabem que estão seguras no local e que todos os outros indivíduos que estão ali tiveram permissão para entrar.

Muitos, portanto, são beneficiados, os que estão dentro, utilizando efetivamente o local, e também os que estão fora, como os pais e/ou responsáveis pelos alunos: é possível, através de um aplicativo moderno conectado diretamente ao sistema, receber uma mensagem no celular, avisando quando o aluno passou pela catraca, se entrou na instituição ou se saiu dela. Pode-se checar tanto pelo smartphone quanto pela web! O controle é simples e fácil de ser realizado, pois aparece o nome, a foto e a matrícula da pessoa que está acessando o colégio. A identificação, portanto, passa a ser bem mais usual!

A escola é um lugar no qual se realizam diversas atividades didático-pedagógicas, portanto, além de todas as vantagens citadas, o sistema de catraca para escola é uma estratégia tecnológica que também mantém o ambiente harmonioso. De tão efetivo que o sistema eletrônico de catraca para escola é, o governo está implementando a novidade em diversas escolas públicas.

Achou o sistema interessante? Peça já uma demonstração!

Controle de frequencia escolar