A importância de um sistema de ponto WEB

Folha de pagamento
Como fechar a folha de pagamento mais rápido?
29 de maio de 2019
Sistema escolar seguro
Sistema escolar seguro para a saída de alunos
12 de junho de 2019

O controle de ponto é essencialmente importante para boa parte das empresas, aliás, para aquelas que possuem mais de 20 funcionários, esse controle é obrigatório. Hoje em dia, além de ter um controle de ponto, você pode acessá-lo a qualquer momento, de qualquer lugar por meio do sistema de ponto web. Você e sua equipe de responsáveis podem ter acesso a ele por meio de um computador, notebook, tablet ou celular.

Sem um controle de ponto, os gestores e a empresa como um todo podem enfrentar muitos desafios. O DP/RH, por exemplo, pode ter problemas para saber quais funcionários estão faltando com frequência, os motivos, quem está ou não fazendo horas extras, entre outras informações relevantes. Por meio de um sistema de ponto web, conectado com toda a empresa, esses dados ficam muito mais fáceis de serem encontrados.

Quer saber mais sobre o sistema de ponto web e bons motivos para contratar esse serviço para a sua empresa? Então, continue com a leitura deste post!

Por que contratar um sistema de ponto web?

Integração dos dados

Fica muito mais fácil, para todos os setores da empresa, saber o que está acontecendo quando os dados de todos os departamentos estão integrados em um único sistema.

Por exemplo, o RH acabou de admitir novos funcionários, por sua vez, o setor de contabilidade precisa começar a calcular quais os custos cada um daqueles funcionários vai trazer para a empresa. Já o setor financeiro precisa analisar de que forma essas novas contratações poderão impactar a saúde financeira da organização. Todos os dados necessários poderão ser encontrados em um único local.

Redução dos custos

Tendo um maior controle desses dados e tendo-os todos reunidos em um único local fica muito mais difícil ter problemas com a justiça do trabalho por não encontrar uma determinada informação ou por um erro de cálculo. E não é apenas pelo custo. Uma empresa que está sendo processada por um funcionário por causa da falta de pagamento também pode perder a credibilidade no mercado e afastar bons funcionários que poderiam trazer benefícios para a empresa.

Maior produtividade

Hoje, a palavra produtividade, é uma das que mais está presente dentro das empresas. As equipes precisam ser cada vez mais eficientes, ou seja, precisa fazer um bom trabalho, utilizando menos recursos e um desses valiosos recursos é o tempo. O sistema de ponto web, por agrupar todas as informações em um único lugar facilita a vida de todos, fazendo com que a equipe faça em menos tempo a mesma tarefa que levava o dobro para concluir.

Maior transparência

Já que todos podem ter acesso ao sistema de ponto web, as relações trabalhistas, entre a empresa e os funcionários, ficam muito mais transparentes. Os funcionários dos mais diversos setores podem ter a certeza de que as horas extras, as faltas, os pagamentos e outras informações importantes estão sendo computadas da forma correta.

Se interessou por essa solução? Deixe nos comentários suas sugestões.

Em poucas semanas o nosso sistema de ponto personalizável (IKPonto REP) será lançado na versão WEB, gostaria de mais informações? Entre em contato conosco: (21) 2221-4155