Nunca ficou tão claro o quanto as empresas precisam ter uma estratégia de adaptação. Com a pandemia da Covid-19 ficou claro que sem um plano B, pode ficar bem difícil para que as empresas se mantenham no mercado. Uma das mudanças que precisa acontecer, por exemplo, é mudança da folha de ponto para o ponto eletrônico.
Mas por que essa mudança é tão importante? Pelo simples fato de que o mundo está se tornando cada vez mais digital e isso é uma grande vantagem. Essas e outras melhorias precisam ser colocadas em práticas desde agora para evitar maiores problemas no futuro.
E como adaptar minha empresa aos novos tempos? Veja abaixo as opções!
O CRM é uma ferramenta de Gestão de Relacionamento com o Cliente. Isso quer dizer que esse software poderá ajudá-lo a manter, em um único lugar com armazenamento na nuvem, as informações dos mais diversos clientes e também pessoas que possuem grande potencial de se tornarem um.
A principal vantagem de um software como esse é que a sua empresa conseguirá oferecer o que o cliente ou lead precisa no momento mais adequado, aumentando as chances de vendas.
Sem dúvida alguma, a era do vendedor espertalhão acabou. Empurrar um produto ou serviço para o cliente, inventando mentiras e fazendo-o acreditar que ele precisa daquilo mesmo sabendo que não é algo que não se admite mais no mundo de hoje.
Os clientes estão em busca de boas experiências. Eles não querem entrar no Instagram da empresa e ver apenas os produtos que ela tem para oferecer. Elas querem criar algum tipo de conexão com a marca, querem ser respondidos dentro de um tempo razoável e querem, acima de tudo, serem tratados como pessoas de fato, com desejos e vontades.
Estar no mercado é como estar em uma guerra: você precisa analisar diversos fatores (concorrentes, demanda, fornecedores e outros) e, a partir disso, criar uma estratégia. Sem uma boa estratégia você estará consumindo os recursos do seu negócio sem gerar o retorno proporcional.
É como diz uma famosa frase de Abraham Lincoln: dê-me seis horas para derrubar uma árvore e passarei as quatro primeiras afiando o machado.
As empresas que ainda usam a folha de ponto ou livro de ponto manual devem ter sentido na pele a grande dificuldade que é manter esse tipo de controle em tempos de pandemia.
Se você decidiu transferir o trabalho dos seus colaboradores para o home office, certamente se viu com um problema nas mãos: como saber se eles estão cumprindo a carga horária em contrato?
Para isso você pode utilizar um sistema de ponto eletrônico que pode ser acessado pelos colaboradores por meio de um site ou aplicativo. Eles acessam e batem o ponto como se estivessem na empresa. Você ainda pode utilizar o recurso de geolocalização para saber onde seus funcionários estão quando batem o ponto.
Infelizmente ou felizmente, o uso da folha de ponto já não cabe mais para os novos tempos. Quem sabe você não queira manter parte da sua equipe em home office mesmo após a pandemia? Os custos de ter uma parte dos funcionários em casa podem ser bem menores. Agora você já tem uma ferramenta que pode ajudá-lo nisso.
Quer conhecer um pouco mais sobre esse sistema de ponto? Então, acesse todas as informações e saiba como funciona o IK Ponto Web!