Como seria o Mundo sem Catracas

Troca de Equipamento
Como Economizar com Troca de Equipamento
12 de abril de 2018
Livro de ponto
Livro de Ponto, como preencher?
2 de maio de 2018
Sem catracas

Já conseguiu imaginar como seria se as empresas não usassem catracas? A falta de segurança que isso traz, prejudica não só os empresários como também todas as pessoas que estão dentro de um determinado ambiente, tornando-se vulneráveis. Além disso, também teria o problema da falta de controle: como descobrir, por exemplo, se um funcionário chegou atrasado?

São muitos os problemas que a falta de catracas no ambiente corporativo pode gerar e a sua empresa pode se transformar em um verdadeiro caos sem elas, inclusive gerando prejuízos financeiros.

Vejamos abaixo qual a importância da catraca nos mais diversos ambientes e como o uso dela é interessante por vários motivos!

Aumenta a segurança

Atualmente, a segurança é um dos maiores motivos para que as pessoas passem a usar catracas em suas empresas. Elas controlam principalmente a entrada de pessoas indevidas já que apenas quem está autorizado pode fazer isso. A entrada pode ser autorizada por uma senha, uso de cartões magnéticos ou mesmo por digital. Assim, é mais fácil de evitar assaltos e demais problemas do tipo que possam acontecer.

Além disso, é uma ótima forma de segurança também nas escolas. Quando algum aluno sair sem autorização e sem um responsável é possível identificar a pessoa e assim, tomar as providências necessárias.

Melhora a organização

Para uma empresa com poucos funcionários, a questão da organização no início da jornada de trabalho pode não ser o maior dos problemas, mas certamente é preocupante para uma que tenha um número significativos de empregados. Permitir que todos entrem de uma única vez, pode transformar a entrada do local em um verdadeiro caos, podendo provocar, inclusive lesões físicas.

A catraca obriga os empregados a acessarem o local de trabalho de maneira mais organizada, formando uma fila e permitindo que apenas uma pessoa passe por vez na catraca.

Ajuda no trabalho em diversos setores

Ter o controle de quantas pessoas entram por dia no seu estabelecimento, especialmente os funcionários, é de grande importância tanto para o setor de RH.

No RH, os profissionais que ali trabalham precisam analisar a frequência e a assiduidade dos funcionários. Identificar algum possível problema que possa estar acontecendo ao verificar os atrasos constantes do empregado para dar entrada no local. É possível usar esse fator para avaliar a produtividade em determinados pontos da empresa.

A tecnologia é, sem dúvidas, uma importante aliada das empresas e ela pode participar dos mais diversos momentos e processos. Passar a usar uma catraca e adquirir todos os benefícios do equipamento não é um gasto, mas sim um investimento com retorno em curto, médio e longo prazo.

projeto de acesso

Está pensando na possibilidade de investir em uma catraca para sua empresa? Veja os nossos produtos e descubra como podemos ajudá-lo!