O dia a dia dos gestores de um supermercado é muito atarefado, sendo que a preocupação com o cumprimento das leis trabalhistas ocupa uma boa parte dessa rotina. Um dos itens mais críticos dessas legislações é a capacidade de obter um controle rígido sobre o ponto dos funcionários, principalmente quando as suas equipes de colaboradores são grandes ou muito numerosas.
Entretanto, a tecnologia trouxe uma série de benefícios com a criação do controle de ponto eletrônico, tornando mais fácil o trabalho dos supervisores e trazendo mais segurança para as empresas.
Quer saber quais são as outras vantagens da implantação do ponto biométrico no seu supermercado? Então, não deixe de conferir o nosso artigo a seguir.
Ao adotar o registro eletrônico no seu supermercado, você automatiza o processo e facilita o controle sobre o ponto dos funcionários de sua equipe, tornando a sua rotina de supervisor mais ágil e dinâmica.
Assim, você gastará menos tempo com essa tarefa e ficará bem mais tranquilo para realizar as outras atividades da sua rotina diária, melhorando a qualidade do seu trabalho e os resultados obtidos por você.
O ponto eletrônico permite maior eficácia no controle da frequência dos funcionários de seu supermercado. Além disso, essa tecnologia possibilita um registro mais fidedigno sobre o cumprimento da jornada de trabalho, uma contagem mais precisa em relação ao banco de horas, aos atrasos e às faltas de cada um dos colaboradores da empresa.
Como as informações ficam registradas de forma mais clara e fiel, o controle de ponto eletrônico oferece mais segurança tanto para a sua empresa quanto para os seus funcionários.
Ao bater o ponto, os colaboradores do supermercado recebem um comprovante impresso com o registro da data e da hora de entrada ou de saída do estabelecimento. Assim, esse comprovante poderá ser guardado e utilizado futuramente pelo funcionário caso surja alguma dúvida ou haja uma solicitação pelo seu supervisor.
Por outro lado, o registro eletrônico resguarda a empresa em relação a ocorrência de fraudes, evitando atrasos e reduzindo as faltas. Assim, com o cumprimento regular do horário de trabalho e a assiduidade dos seus funcionários, há um aumento da qualidade do atendimento e, também, da satisfação dos seus clientes.
Outra vantagem da adoção do ponto eletrônico é a adequação da empresa em relação às leis trabalhistas, visto que a tecnologia permite um melhor controle sobre o pagamento das férias, a realização de horas extras ou excedentes, além do cumprimento pelo funcionário do horário de repouso e de almoço.
O controle de ponto eletrônico possui um excelente custo-benefício, pois eles são de fácil instalação, ocupam pouco espaço e dispensam a utilização de computadores, além de não precisarem de uma manutenção frequente.
Assim, você reduz os gastos do seu supermercado com equipamentos e infraestrutura, além de aumentar o espaço disponível para a circulação dos seus clientes.
Deu para perceber que o ponto eletrônico facilita — e muito! — a rotina dos funcionários do supermercado, não é mesmo? Agora, é a sua vez de compartilhar conosco as suas experiências com o ponto eletrônico! Deixe um comentário.