A falta de informações sobre a legislação trabalhista pode gerar uma série de problemas para a empresa. O controle de ponto, por exemplo, para empresas com mais de 10 funcionários é obrigatório, algo que muitas pessoas podem não saber e que costuma gerar muitos problemas na justiça do trabalho e o pagamento de pesadas multas. Para evitar essas situações, contratar uma Consultoria de Ponto pode ser uma excelente ideia.
Uma consultoria é uma forma de profissionais especializados ajudarem a sua empresa nos mais diversos setores. Nesse caso, a Consultoria de Ponto pode ajudar em vários aspectos, por exemplo, fazendo todos os cálculos das horas extras trabalhadas evitando muito trabalho para a equipe de Departamento Pessoal.
Veja abaixo quais são as principais vantagens de uma Consultoria de Ponto e por que deve contratá-la para sua empresa!
A Consultoria de Ponto consegue oferecer diversos benefícios para o seu negócio. Ela pode fazer o fechamento da sua folha de ponto, algo que pode ser bastante complexo e exigir muita atenção para os estabelecimentos que têm um grande número de funcionários. São muitos os cálculos de horas extras, os cálculos das horas pagas em dobro no caso de trabalho noturno e assim por diante. A consultoria fica responsável por todo o processo.
Se você deixa uma tarefa nas mãos de um especialista, ou seja, nas mãos de alguém que já fez aquele trabalho várias vezes e de diversas formas, certamente ele fará tudo mais rápido. É justamente isso que uma Consultoria de Ponto consegue fazer para a sua empresa. Você tem todos os resultados que precisa sobre as saídas e as entradas dos seus funcionários, informação essencial para não ter problemas com a justiça.
Muitas vezes as empresas acreditam que terceirizar um serviço pode sair mais caro, mas pode ser justamente o contrário. Ao deixar os serviços na mão de uma equipe especializada, você evita a contratação de um profissional apenas para essa finalidade. Caso deixe o trabalho por conta da equipe de DP, o mais provável que alguns erros a mais aconteçam. Isso porque a equipe tem várias outras responsabilidades e o trabalho que faz não está direcionado apenas para um propósito.
Você, como bom empreendedor, precisa focar a sua atenção para determinados assuntos como atendimento ao cliente, oferecer um serviço de qualidade e assim por diante. Por isso, em muitos casos, não tem como ficar atento às atualizações da legislação e saber sobre as mudanças em detalhes. Assim, o melhor a fazer é contratar pessoas que tenham esse conhecimento e possam fazer o trabalho com maior propriedade de conhecimento.
Contratar uma Consultoria de Ponto é uma ótima maneira de tornar os processos internos da sua empresa cada vez mais profissionais, ainda mais com a chegada do E-Social. Dessa forma, você torna a sua equipe mais produtiva e isso reflete no bom atendimento ao seu cliente que fica cada vez mais satisfeito.
Quer saber mais sobre esse serviço? Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e tire todas as suas dúvidas!