Vantagens de terceirizar um serviço

Sistema para academia
Sistema para academia: Como escolher?
5 de dezembro de 2018
Conheça os maiores pontos de Fiscalização Ministério do Trabalho
20 de fevereiro de 2019
Terceirização

Ultimamente, muito se tem falado por aqui sobre terceirização. A terceirização é, basicamente, contratar uma empresa para que ela realize um determinado serviço dentro da empresa. Portanto, terceirizar um serviço não fere o direito dos trabalhadores, pelo contrário, abre mais oportunidades de contratação.

Existem alguns serviços que podem ser extremamente caros para certas empresas, especialmente para a micro e pequenas empresas se fossem feitos de maneira interna. Por exemplo, fazer a gestão de ponto demandaria a contratação de mais pessoas ou então sobrecarregaria algum funcionário já contratado.

De um jeito ou de outro isso não seria viável para o equilíbrio financeiro da empresa. Uma opção muito melhor é contratar uma empresa que já tenha esses especialistas e que conseguirá desempenhar o serviço como ninguém.

Veja abaixo bons motivos para você começar a terceirizar alguns serviços da sua empresa hoje mesmo!

A equipe fica mais produtiva

Você possui uma equipe ou ainda um setor de RH dentro da empresa e ainda que ele seja pequeno, provavelmente seria o responsável por fazer o controle de ponto da empresa. O problema aqui é que essa equipe já possui muitas tarefas para serem concluídas e adicionar outras pode causar prejuízos.

Em vez de ela focar nas suas principais funções como recrutamento, seleção, treinamento dos funcionários, entre outras, o tempo seria utilizado para outras ações. Isso comprometeria as outras tarefas.

Reduz a chance de erros

É claro que quando uma tarefa é dada a uma especialista para ser realizada, as chances de que ela seja feita de maneira impecável são maiores.

Além disso, ao dar uma tarefa para alguém que não tem conhecimento aprofundado no assunto, o risco dela sair errada e também as outras responsabilidades desse funcionário, são grandes.

Diminui os custos operacionais

É muito mais custoso para a empresa contratar um especialista para fazer a gestão de ponto da empresa. Além disso, qualquer problema trabalhista que acontecer, a empresa terá que resolver na justiça, prejudicando a sua imagem.

Ao terceirizar esse tipo de serviço, você tem não apenas um profissional especializado, mas vários com os quais pode contar. É uma equipe completa que oferecerá todo o suporte necessário para que você fique sempre atualizado sobre os movimentos de entrada e saída, horas extras, entre outras informações importantes.

Prioriza investimentos

O que fazer com esse dinheiro que vai sobrar ao terceirizar uma empresa para fazer a sua consultoria de ponto? Simples: aplique no seu negócio. Faça-o crescer e se desenvolver para ter o sucesso que você sempre sonhou.

Você pode contratar um funcionário para aumentar, por exemplo, a equipe de atendimento e melhorar os seus serviços para o consumidor.

Ausência de vínculo empregatício

Atualmente, muitas empresas pensam duas ou 3 vezes antes de contratar um funcionário. Os custos que ele tem para a empresa são muitos e, por isso, a terceirização é o melhor caminho.

É claro que, em vez de contratar e adquirir um novo vínculo, você pode treinar um dos seus funcionários. Porém, além de gastar dinheiro com treinamentos e correr o risco de o funcionário ir para a concorrência, você acaba desfalcando alguma equipe e prejudicando a produtividade dela.

Percebeu o quanto a terceirizar um serviço pode ajudar o seu negócio? Então, entre em contato com a gente e entenda um pouco mais sobre como terceirizar a consultoria de ponto pode ser mais lucrativo para sua empresa!