Sistema escolar seguro para a saída de alunos

A importância de um sistema de ponto WEB
5 de junho de 2019
Livro de Ponto com horário padrão: Correto ou não?
8 de julho de 2019
Sistema escolar seguro

Qualquer diretor quer que os seus alunos estejam seguros. Não apenas pela segurança da vida deles em si, mas também pela chance de um processo por parte dos pais, além de manchar o bom nome e a reputação da escola. Uma boa solução é contratar um sistema escolar seguro, algo que possa controlar a frequência dos alunos de maneira automatizada.

A segurança é algo que falta no nosso país, pois a criminalidade no Brasil chegou a índices alarmantes. É só ligar o noticiário a qualquer momento que haverá uma notícia sobre o assunto, portanto, todo o cuidado ainda é pouco.

Deixar a sua escolha o mais segura possível é essencial para manter os alunos bem cuidados e também atrair outros pais que prezam pela segurança dos filhos. Vamos agora entender um pouco mais sobre o assunto e por que um sistema escolar seguro é essencial!

Por que investir em segurança escolar?

Os motivos são vários, sendo o principal deles a segurança dos alunos e também dos funcionários. As crianças costumam ser as mais vulneráveis. Se elas saem da escola sem autorização de um responsável, podem ser enganadas por qualquer pessoa mal intencionada. Um adulto que oferece um doce e leva a criança com ele para qualquer lugar, por exemplo.

Além disso, ter o controle de quem entra no estabelecimento é imprescindível. Um ladrão ou qualquer pessoa armada dentro de uma escola pode fazer grandes estragos e temos muitos exemplos disso. Recentemente, tivemos o Massacre de Suzano no qual dois ex-alunos do colégio entraram no colégio e mataram 5 pessoas e feriram mais 11. Definitivamente você não quer correr o risco de alguém parecido acontecer na sua escola.

Os pais querem deixar o filho na escola e terem a certeza de que estão em um lugar seguro, que podem ir trabalhar tranquilos, pois os filho estará exatamente onde deixou quando for buscar.

Como controlar a frequência dos alunos?

A escola, normalmente, não enfrenta problemas de frequência com as crianças, mas com os adolescentes, a história é diferente. Eles querem sair na hora do intervalo ou irem mais cedo para casa, alguns podem até enganar os pais e nem sequer entrar na escola. Para todas essas situações na qual a segurança de uma pessoa e a reputação da escola estão em risco, existe um controle de frequência escolar.

Sim, há um sistema escolar de controle de frequência. Por meio dele, tanto os pais quanto a escola podem acompanhar a frequência do aluno e ter a certeza se ele entrou ou não no prédio da escola, se saiu e em que momento isso aconteceu. Esse sistema consegue se integrar facilmente com softwares e aplicativos de gestão escolar como Escola 1, ClassApp, Progressão Web, dentre outros. Dessa forma, para usar o sistema de frequência, você não precisará cadastrar todos os alunos novamente.

Para isso, a InfoKings criou o IKAcesso Escola. Essa ferramenta de controle de frequência possui inúmeros benefícios que ajudam não apenas as escolas como também os pais. Por exemplo, ela consegue emitir relatórios de acesso, relatórios de visitas, rastreamento de funcionários, relatório de atrasos e muitos outros dados importantes para o controle e segurança de todos.

Os pais consegue acessar o sistema de qualquer lugar e a qualquer hora para saber sobre a frequência do filho na escola. Eles podem acompanhar o andamento do filho na escola e isso oferece maior tranquilidade. Certamente, esse é um grande diferencial de mercado que o seu estabelecimento de ensino pode ter.

Quer saber mais sobre o IKAcesso Escola? Então entre em contato conosco e entenda melhor nosso projeto: (21) 2221-4155!

Controle de frequencia escolar