Por que ter um controle de acesso em sua empresa?

Consultoria de Ponto
Consultoria de Ponto: Por que contratar?
24 de abril de 2019
Envio de informações ao eSocial: benefícios do sistema de ponto
15 de maio de 2019
Segurança empresarial

Ter um controle de acesso para empresas é essencial por vários motivos. O primeiro ponto que podemos pensar é na segurança. Com ele, apenas pessoas devidamente cadastradas na ferramenta podem entrar na empresa. Isso evita, por exemplo, que ladrões entre no local e roubem ou furtem objetos de todos os colaboradores.

Além da segurança, o controle de acesso ajuda a monitorar mais de perto toda a movimentação empresarial, oferecendo relatórios tanto dos horários quanto das pessoas, como também é possível identificar quais foram os visitantes que acessaram o estabelecimento.

Neste conteúdo identificamos os principais motivos da eficácia de um controle de acesso. Saiba mais sobre o assunto lendo este conteúdo até o final e tire suas dúvidas!

O que é controle de acesso?

Como o próprio termo já diz, ter um controle de acesso quer dizer que você e outras pessoas responsáveis podem monitorar quem entra e quem sai da empresa, especialmente os horários nos quais isso acontece. No momento do acesso, por exemplo, podem aparecer dados como nome, idade, foto, se é ou não funcionário da empresa, qual a função que exerce, entre outras informações relevantes.

É também bastante útil para qualquer problema ocorrido dentro da empresa. Você pode ter o controle em vários departamentos do empreendimento e não só na entrada e saída. Assim, ficará registrado quem estava em um determinado local e horário.

Por que ter um sistema de controle de acesso?

Vejamos agora outros bons motivos para você instalar pontos de controle de acesso no seu negócio hoje mesmo! Permite o bloqueio de acesso

Um funcionário foi demitido ou você quer proibir a entrada de determinada pessoa no estabelecimento. Com o controle de acesso basta identificar aquela pessoa, fazendo o seu cadastro e informando que a entrada dela na empresa é proibida ou mesmo que ela não faz mais parte do corpo de funcionários.

Autoriza múltiplos acessos

Você pode adicionar milhares de senhas para a entrada de diversos locais da empresa e instalar um ponto de acesso em cada um deles. Dessa forma, evita-se que as chaves dos locais fiquem nas mãos de uma só pessoa ou mesmo, o esquecimento da chave para abrir o local. Ou seja, com o uso de uma senha, cartão ou digital é possível abrir o local desejado e seguir com o trabalho.

Faz leitura biométrica

Afinal, quanto mais seguro um sistema de acesso for, melhor ele é. Pense bem, senhas e cartões podem ser passados para outras pessoas, permitindo assim o acesso de gente estranha à organização, colocando a vida de todos em risco. Mas a biometria é única e intransferível ou seja, você sempre terá a certeza de que é aquela pessoa que está entrando ou saindo do estabelecimento.

Como Instalar?

A Info Kings atua em toda área do Rio de Janeiro, oferecendo equipamentos, instalação, manutenção personalização aos seus clientes. Veja abaixo algumas instalações:

Entre em contato e monte o seu projeto de acesso agora mesmo!

Ou fale com algum de nossos consultores: (21) 2221-4155