Formas de evitar furto no meu local de trabalho

Holerite
Holerite: o que é e como funciona?
8 de novembro de 2018
Faseamento eSocial
Resumão faseamento do eSocial
23 de novembro de 2018
Evitar furto no trabalho

A violência é um dos principais problemas enfrentados pelos brasileiros, especialmente para aqueles que são donos de comércios e diversos tipos de empresas. De acordo com levantamentos, mais de 20% da população com mais de 16 anos já sofreu algum tipo de violência como roubo, furto ou assalto. E, para as empresas, evitar furto pode ser ainda mais complicado.

Infelizmente, o responsável pelo crime pode estar dentro da própria empresa. E, sem provas, fica impossível acusar qualquer pessoa, por mais que todos saibam ou, ao menos, desconfie quem foi o autor do crime.

Para acabar com esse problema, melhor do que encontrar meios de provar é evitar que o problema aconteça. Sendo assim, usando algumas boas estratégias, você consegue estar um passo à frente.

Como evitar furto interno no trabalho

Há muitos funcionários que são de total confiança, mas, infelizmente, não podemos confiar em todos. Algumas pessoas já entram no serviço mal intencionadas, por isso, é muito importante ter vigilância interna. Nesse caso, a principal solução são as câmeras. Elas podem ser integradas a um monitor para a sala de segurança ou ao seu próprio smartphone.

Além de inibir os furtos internos e diversos outros problemas, você também consegue ajudar a polícia com as imagens caso alguém invada o seu prédio.

Outra boa solução, é usar controle biométrico em determinados locais da empresa. Por exemplo, no estoque, onde há objetos que podem ser furtados facilmente ou mesmo na sala há um cofre.

Como evitar furto externo no local de trabalho

Uma maneira excelente de evitar furto de pessoas de fora do ambiente de trabalho é restringir o acesso. Isso pode ser feito com excelentes tecnologias que, ao serem implantadas, conseguem inibir os bandidos, pois sabem que a entrada no local é mais difícil do que pensaram. Veja quais são essas opções.

Controle de acesso

O controle de acesso permite que, de acordo com dados cadastrados no software, apenas pessoas autorizadas tenham acesso a determinados lugares. Essa tecnologia pode ser instalada tanto em determinados setores quanto na entrada principal da sua empresa. Esse controle de acesso pode ser feito de 3 maneiras:

leitura de impressão digital;

leitor de cartões;

leitor de cartões combinado com impressão digital.

Essa última opção é extremamente segura, afinal de contas, quanto mais barreiras de proteção, mais difícil fica de entrar no local.

Catracas

As catracas são excelentes opções para locais com um grande fluxo de pessoas como condomínios e indústrias. Ao mesmo tempo que conseguem oferecer maior praticidade, também sabem oferecer a proteção necessária para o local. Você ainda pode escolher se quer uma catraca com leitor biométrico ou com leitor de cartões.

Caso seja por leitura de cartão, você não precisará se preocupar em alguém fazer cópias dele. O software instalado identifica no exato momento o matéria inválido. Para academias, também é uma ótima opção já que o sistema pode apontar quando a mensalidade do aluno já está vencida.

As catracas e o controle de acesso são ótimas maneiras de proteger não só o seu negócio, mas todas as pessoas que estão no ambiente. Essa tecnologia age de forma preventiva, a melhor forma de evitar problemas.

Quer saber mais sobre como evitar furto usando essas soluções? Então, entre em contato com a gente!