Descubra as principais soluções de sistema de segurança

Tecnologia biométrica no país
Veja mais sobre o crescimento da tecnologia biométrica no país!
29 de agosto de 2017
Segurança para condomínios
4 mandamentos de uma boa segurança para condomínios
26 de setembro de 2017
Sistema de segurança

Quando tratamos sobre segurança pessoal, sempre existem muitas prioridades para considerar — principalmente em condomínios e prédios. Nesse contexto, a proteção e convívio saudável dos moradores é o ponto-chave quando pensamos em implementar um sistema de segurança.

A vantagem disso tudo é que o uso de tecnologias, como alarmes e CFTV, pode ser um diferencial para quem procura investir em proteção do patrimônio e das pessoas que moram em determinado local.

Pensando nisso, preparamos um material com os principais aspectos sobre cada modalidade de sistema de segurança e de que forma eles contribuem para a qualidade de vida no âmbito residencial. Acompanhe!

Sistemas de alarme

Os sistemas de alarme residencial podem parecer um pouco complexos quando você começa a pesquisar sobre o assunto, uma vez que existem diversos modelos e formas de funcionamento. Apesar disso, o ideal é compreender a análise prática dessa tecnologia e definir a que melhor se adapta ao local.

Para simplificar a questão, podemos dizer que um sistema de alarme residencial precisa ser acompanhado por 3 estruturas: sensor de movimentos (ou abertura de portas e janelas), central de controle (para armar e desarmar) e o próprio aparelho de alarme.

Geralmente são instalados em fechaduras e em locais estratégicos. A vantagem é que o som emitido alerta os moradores, além de repelir rapidamente um possível intruso.

Monitoramento por imagem

A popularidade das câmeras de segurança aumentou na última década e devido ao avanço da tecnologia, eles possuem um preço extremamente competitivo no mercado nacional. Existem também versões com fio e sem fio desse sistema de segurança.

Uma forma de apresentação dessa modalidade de segurança é por meio da tecnologia CFTV, ou circuito fechado de televisão. Esse sistema usa uma ou mais câmeras de vídeo para transmitir e imagens em um monitor central — tudo em tempo real. Dessa forma, áreas do condomínio podem ser acompanhadas pela equipe interna e qualquer movimentação pode ser rastreada.

Sem dúvidas, o método é um dos mais eficientes e com melhor custo-benefício quando o objetivo é otimizar a proteção residencial. Além disso, a tecnologia CFTV pode ser complementada por alarmes e outros sistemas de segurança.

Controle perimetral

O controle perimetral é uma prática de segurança que consiste na instalação de barreiras físicas no perímetro. Esse tipo de barreira é extremamente importante e se mostra indispensável para a proteção dos moradores.

O controle perimetral mais conhecido é o da cerca elétrica, que pode ser usada em qualquer estabelecimento. Ela possui duas funções básicas: afugentar o indivíduo por meio de uma tensão energizada (aproximadamente 10 mil volts). A segunda é o disparo imediato do alarme central, caso algo toque na corrente.

Sabemos que, em ambos os sistemas de segurança, o mais importante é optar por aquele que traga mais conforto e qualidade de vida para os moradores. Dessa forma, uma boa dica é utilizar sempre equipamentos de confiança e contar com o apoio de profissionais especializados nesse mercado.

E então, leitor? Como foi conhecer um pouco mais sobre as principais soluções de sistema de segurança? Caso tenha gostado, aproveite para seguir a Onix Security nas redes sociais (Facebook, YouTube, LinkedIn) e ver como funciona nosso trabalho!

Este é um guest post da Onix Security