Como acabar com a Desorganização nas Portarias das Escolas

Regras para Férias Individuais ou Coletivas
25 de setembro de 2019
Veja as Consequências de não seguir às normas do MTE
30 de outubro de 2019

É 12:30 e você está na portaria da escola e só consegue enxergar uma grande confusão: carros particulares, vans e ônibus querendo passar e estacionar, crianças correndo para todos os lados, os pais na entrada chamando pelos filhos esperando no sol quente e querendo ir para casa o mais rápido possível, para aproveitar o horário de almoço. A desorganização nas portarias é um problema sério.

Mas não é difícil de ser resolvido, afinal de contas, atualmente podemos contar com diversas inovações tecnológicas para nos ajudar. Uma dessas ferramentas é o Sistema IKAcesso Escola. Ele fará a conexão entre um controle de acesso ou catraca e o sistema de gestão da escola.

Essa é uma maneira de manter uma comunicação eficiente entre a escola, os pais e os alunos. Veja as vantagens e entenda como funciona!

Desorganização nas portarias: como usar a tecnologia para resolver

Um ponto importante quando se fala em desorganização das portarias é a instalação de um bloqueio físico, neste caso as catracas são bastante utilizadas. Com ela é possível, além de organizar melhor a saída e a entrada dos alunos, barrar pessoas desconhecidas, oferecendo maior segurança a todos.

Pense bem quando escolher a opção de leitura deste equipamento, ter apenas um crachá de identificação é algo facilmente alterado. Porém, a digital, é apenas uma e única para cada pessoa e como a catraca usa a biometria para identificar quem pode entrar na escola, ela oferece muito mais segurança.

Além da biometria, existem outras formas seguras pelas quais a catraca pode identificar pessoas autorizadas: leitura facial, cartão de proximidade e uso do QR Code.

Além da organização o Sistema IKAcesso Escola consegue notificar aos responsável o momento da entrada e saída do aluno, em tempo real.

Por exemplo, caso um aluno chegue em casa todos os dias bem depois do final das aulas, a escola tem como provar aos pais que aquele aluno em questão saiu no horário correto.

Quais as outras vantagens do app?

Sim, o app tem outros benefícios para oferecer à sua escola e aos pais. Confira quais são eles!

Maior facilidade na portaria

Sabia que, por meio do aplicativo, a escola fica sabendo que o responsável está indo buscar o aluno? Nesse caso, a portaria pode se adianta chamando o aluno para a portaria e assim que o responsável chegar basta abrir o portão. Sem confusão e sem filas.

Facilidade no atendimento

Muitas dúvidas dos pais podem ser respondidas por meio do atendimento via app. Você pode categorizar o atendimento por assuntos (ouvidoria, financeiro, recados e assim por diante). Dessa forma, poderá direcionar cada um desses atendimentos ao setor responsável.

Menor inadimplência

Além da mensalidade, existem outras taxas da escola que podem aparecer: uma excursão que a escola está organizando, taxas com material escolar, aulas extras e outras coisas. Assim, os pais podem ver essas taxas e cobranças pelo próprio aplicativo e poderão fazer o pagamento por meio dessa ferramenta. Tudo muito mais prático e simples para as duas partes.

Compartilhamento de conteúdo

Qual pai ou mãe não gostaria de ver a foto do filho na escola em meio a um dia de trabalho? Além de oferecer uma maior sensação de tranquilidade por saber que o filho está seguro, também estimula a participação dos pais no dia a dia da criança ou adolescente. A agenda do aluno também é enviada para o aplicativo, assim como eventos que vão acontecer e quais situações precisam ou não da autorização dos pais.

Saia dessa preocupação e monte seu projeto para organização na portaria de sua instituição. O valor pode ser adicionado na mensalidade do aluno.
Quer um orçamento e saber mais sobre o produto e o serviço?
Então, entre em contato pelo nosso site! ou pelo WhatsApp: (21) 96418-8881