5 vantagens para os pais do controle eletrônico de frequência escolar

7 dúvidas comuns sobre a jornada por turnos de revezamento
30 de março de 2016
Com quantos empregados é responsabilidade da empresa provar o expediente de trabalho?
4 de abril de 2016

Close up of Teenage girls doing homework.

Provavelmente, você faz uma pesquisa e visita alguns colégios antes de matricular os seus filhos naquele que mais atende as suas necessidades. Ao optar por uma instituição de ensino que tenha controle eletrônico de frequência escolar, você está fazendo um grande investimento tanto para a sua comodidade quanto para a segurança do seu filho.

Se a tecnologia trabalha a favor dos pais, por que não usar esses serviços para acompanhar a frequência dos filhos e ficar por dentro de todo o andamento escolar das crianças e adolescentes?

No post de hoje, apresentamos 5 das grandes vantagens de escolher uma escola que conte com o sistema de catracas eletrônicas para benefício dos responsáveis e dos estudantes.

1. Tranquilidade ao saber que seu filho está na escola

Uma das maiores preocupações dos pais e responsáveis é o fato de não ter ideia se a criança ou adolescente está mesmo dentro da escola. Como não é possível estar com eles em tempo integral, o controle eletrônico de frequência escolar dá aos adultos a certeza de que eles estão lá.

Para saber que se o seu filho está indo à escola e se ele entrou na instituição de ensino, os pais ou responsáveis recebem uma mensagem de texto sempre que o estudante passar pela catraca, seja na entrada ou na saída. Essa funcionalidade agrada bastante os responsáveis que se sentem mais tranquilos.

2. Melhor acompanhamento da frequência do seu filho

Mesmo que os pais ou responsáveis confiem na criança ou no adolescente, é difícil saber como é o comportamento deles dentro da instituição, na presença dos amigos e colegas de classe. Quando estão juntos, muitos estudantes costumam matar aulas e nem mesmo entrar nas escolas.

Por meio do sistema de catracas e do controle eletrônico de frequência escolar, os adultos poderão acompanhar o comparecimento dos filhos no colégio, verificando, inclusive, um relatório periódico emitido online com os dias e com os horários que o aluno entrou na escola.

3. Maior segurança para os responsáveis e estudantes

Quem frequenta a escola do seu filho? Quais são as pessoas que têm acesso às dependências do colégio? Com quem as crianças e adolescentes têm contato enquanto estão estudando? Infelizmente, os responsáveis não têm uma resposta para essas e outras perguntas referentes à segurança.

Entre as diversas dicas para tornar a escola mais segura, essa é uma das que traz mais proteção. Contando com o controle de acesso, você terá a certeza de que somente pessoas autorizadas (alunos, professores e funcionários) terão acesso ao colégio e que seus filhos estarão protegidos.

Rematricula escolar

4. Controle eletrônico na frequência escolar como garantia de aprovação do aluno

Existem diversos motivos pelos quais é necessário investir no controle de acesso nas escolas, entre eles, o fato de que a maioria das escolas exige, no mínimo, 75% de comparecimento nas aulas para que o aluno seja aprovado no final do curso. Isso é requisito obrigatório.

Portanto, ao escolher um colégio que ofereça esse benefício aos matriculados, os pais podem ter um controle maior sobre as faltas de seus filhos, regulando com maior precisão os dias que eles tiveram que faltar e sabendo que a aprovação da criança ou do adolescente é certa.

IKAcesso Escola – Conheça o software de controle de acesso para instituições de ensino!

5. Pontualidade nas aulas

Ensinar os filhos a serem pontuais é dever dos pais desde a pré-escola. Estar no horário certo (ou até 15 minutos antes) dentro da escola evita a interrupção das aulas, o desvio da atenção dos outros alunos e ensina a criança ou o adolescente a ter responsabilidade com os compromissos.

O controle eletrônico de frequência escolar permite que os pais verifiquem os horários em que as crianças entraram e soluciona eventuais problemas de pontualidade do aluno. Isso faz parte das regras e respeitar as normas da instituição de ensino é dever de cada estudante.

Essas são apenas algumas das vantagens do controle eletrônico de frequência escolar. Existem muitas outras e elas só acrescentam para o bem-estar do aluno e dos seus responsáveis.

Portanto, recomende o uso do sistema inteligente de catraca para o colégio do seu filho ou busque uma escola que ofereça esse benefício, afinal, tranquilidade e segurança não têm preço.

Se você tem algo que possa acrescentar a esse post, conta pra gente no espaço para comentários.

Controle de frequencia escolar