5 benefícios do controle de ponto eletrônico para supermercados

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O dia a dia dos gestores de um supermercado é muito atarefado, sendo que a preocupação com o cumprimento das leis trabalhistas ocupa uma boa parte dessa rotina. Um dos itens mais críticos dessas legislações é a capacidade de obter um controle rígido sobre o ponto dos funcionários, principalmente quando as suas equipes de colaboradores são grandes ou muito numerosas.

Entretanto, a tecnologia trouxe uma série de benefícios com a criação do controle de ponto eletrônico, tornando mais fácil o trabalho dos supervisores e trazendo mais segurança para as empresas.

Quer saber quais são as outras vantagens da implantação do ponto biométrico no seu supermercado? Então, não deixe de conferir o nosso artigo a seguir.

1. Mais facilidade para os supervisores

Ao adotar o registro eletrônico no seu supermercado, você automatiza o processo e facilita o controle sobre o ponto dos funcionários de sua equipe, tornando a sua rotina de supervisor mais ágil e dinâmica.

Assim, você gastará menos tempo com essa tarefa e ficará bem mais tranquilo para realizar as outras atividades da sua rotina diária, melhorando a qualidade do seu trabalho e os resultados obtidos por você.

2. Controle mais fiel e eficaz do ponto

O ponto eletrônico permite maior eficácia no controle da frequência dos funcionários de seu supermercado. Além disso, essa tecnologia possibilita um registro mais fidedigno sobre o cumprimento da jornada de trabalho, uma contagem mais precisa em relação ao banco de horas, aos atrasos e às faltas de cada um dos colaboradores da empresa.

3. Mais segurança para a empresa e para seus funcionários

Como as informações ficam registradas de forma mais clara e fiel, o controle de ponto eletrônico oferece mais segurança tanto para a sua empresa quanto para os seus funcionários.

Ao bater o ponto, os colaboradores do supermercado recebem um comprovante impresso com o registro da data e da hora de entrada ou de saída do estabelecimento. Assim, esse comprovante poderá ser guardado e utilizado futuramente pelo funcionário caso surja alguma dúvida ou haja uma solicitação pelo seu supervisor.

Por outro lado, o registro eletrônico resguarda a empresa em relação a ocorrência de fraudes, evitando atrasos e reduzindo as faltas. Assim, com o cumprimento regular do horário de trabalho e a assiduidade dos seus funcionários, há um aumento da qualidade do atendimento e, também, da satisfação dos seus clientes.

4. Adequação em relação às leis trabalhistas

Outra vantagem da adoção do ponto eletrônico é a adequação da empresa em relação às leis trabalhistas, visto que a tecnologia permite um melhor controle sobre o pagamento das férias, a realização de horas extras ou excedentes, além do cumprimento pelo funcionário do horário de repouso e de almoço.

5. Melhor custo-benefício

O controle de ponto eletrônico possui um excelente custo-benefício, pois eles são de fácil instalação, ocupam pouco espaço e dispensam a utilização de computadores, além de não precisarem de uma manutenção frequente.

Assim, você reduz os gastos do seu supermercado com equipamentos e infraestrutura, além de aumentar o espaço disponível para a circulação dos seus clientes.

Deu para perceber que o ponto eletrônico facilita — e muito! — a rotina dos funcionários do supermercado, não é mesmo? Agora, é a sua vez de compartilhar conosco as suas experiências com o ponto eletrônico! Deixe um comentário.