3 tipos de controle de acesso ideais para a sua empresa

Além de aumentar a segurança do local, ter um controle de acesso na empresa ajuda também a saber quem entrou e saiu do ambiente e a que horas isso aconteceu. Esse controle pode ser feito de forma manual ou eletrônica, sendo esta a mais segura e prática para qualquer tipo de empreendimento.

Por que é importante ter um controle de acesso?

Há diversas vantagens em instalar um controle de acesso na sua empresa. Veja abaixo quais são!

Tranquilidade

O controle de acesso consegue melhorar a gestão de funcionários da sua empresa. Fica muito mais fácil saber quais foram em determinado dia e quais faltaram, quais chegaram atrasados e quanto foi esse tempo. Ter todos esses dados em mãos é essencial para calcular, por exemplo, o pagamento de horas extras e evitar problemas na justiça.

Segurança

Nós sabemos o quanto é importante investir na segurança do nosso empreendimento e também nas pessoas que trabalham nele. Segundo alguns dados de 2016, as taxas de assalto no nosso país é o dobro da média mundial. Assim, quanto mais segurança você puder oferecer ao seu negócio, melhor.

Com o controle de acesso, você pode permitir a entrada apenas de pessoas cadastradas e conhecidas. Evita-se assim a presença de pessoas de má fé dentro do ambiente.

Controle de fluxo

O controle de acesso permite que a empresa saiba quantas pessoas entraram no local naquele dia e quantas saíram. Evita-se, por exemplo, que o local seja fechado com alguém ainda nele, entre outros transtornos que podem acontecer no dia a dia da empresa. Quanto maior o controle sobre o seu negócio, melhores serão os resultados obtidos.

Quais os principais tipos de controle de acesso?

Agora que você já sabe a importância de ter um controle de acesso na sua empresa, está na hora de descobrir qual é a melhor opção para ela. Veja abaixo algumas que podem ajudá-lo!

Catracas

As catracas podem ser utilizadas para acesso de pessoal autorizado por meio de cartões ou por biometria. Ela pode ser usada em empresas de diversos nichos ou mesmo em eventos, como por exemplo, no Estádio Nilton Santos (Engenhão) em que instalamos as catracas para acesso dos torcedores. Você pode integrar o equipamento a um software no qual todos os dados ficam cadastrados no final de um período.

Porta eletrônica

Outro tipo de controle de acesso ainda mais seguro. Aqui, as portas do ambiente só abrem após a identificação da pessoa que pode ser por meio de uma senha, biometria ou mesmo um cartão magnético. Pode ser utilizado nos mais variados tipos de porta.

Cancela

Provavelmente você já passou por uma dessas milhares de vezes na sua vida, especialmente quando precisa entrar no estacionamento do shopping ou por algum pedágio. A cancela é bastante prática, reduz a espera das pessoas e evita a formação de filas. Pode ser utilizada, por exemplo, na área de estacionamento da sua empresa sendo liberadas com o uso de cartão magnético, código de barras entre outros recursos.

Como melhorar o controle de acesso?

Quer deixar o controle de acesso do seu estabelecimento ainda melhor? Alie a máquina a algum tipo de software no qual seja possível ver relatórios de todas as entradas e saídas e a que horas isso aconteceu. Você pode registrar os seus funcionários e saber quando cada um deles chegou, se alguém faltou ao serviço naquele dia, entre outros dados que podem ajudar muito no funcionamento da empresa.

projeto de acesso

Não sabe onde encontrar as soluções para o controle de acesso na empresa? Então conheça os nossos serviços e produtos!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"